Angola

Angola: João Lourenço exonera ministros das Finanças e da Educação

© Presidência da República de Angola

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, decidiu exonerar nesta terça-feira, 08 de outubro, os ministros das Finanças e da Educação, Archer Mangueira e Maria Cândida Teixeira, respetivamente.

A nota divulgada pela Casa Civil informa que, para substituir Mangueira, o governante nomeou Vera Daves, primeira mulher a ocupar este cargo das Finanças e que era até à data secretária de Estado para as Finanças e Tesouro. Já a ministra da Educação foi substituída por Ana Tuavanje Elias.

Foram igualmente exonerados Carlos da Rocha Cruz, José Manuel Vieira Dias Cunha e Carlos Ulombe Esperança da Silva dos cargos de governador da província do Namibe, secretário de Estado para a Saúde Pública e vice-governador da província do Bié para o Sector Político, Social e Económico, respetivamente.

Archer Mangueira foi nomeado governador da província do Namibe e Osvaldo Victorino João e Franco Cazembe Mufinda foram nomeados secretários de Estado para as Finanças e Tesouro e para a Saúde Pública, respetivamente, enquanto António Manuel é o novo vice-governador da província do Bié para o Setor Político, Social e Económico.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo