Angola

Angola: João Lourenço informado sobre reformas na CEEAC

(c) João Lourenço

O Presidente angolano, João Lourenço, foi informado nesta quinta-feira, 05 de setembro, sobre as reformas em curso na Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC). O informe foi apresentado em Luanda por Alain Claude Bilie By Nze, enviado especial do Chefe de Estado gabonês, que entregou também ao governante um convite do homólogo Ali Bongo para participar na próxima Cimeira da CEEAC, a decorrer entre novembro e dezembro em Libreville, capital do Gabão.

Alain Claude By, ministro dos Negócios Estrangeiros do Gabão, explicou à imprensa que chefia uma missão que pretende passar pelos Estados-membros da CEEAC para fazer um informe sobre as reformas que estão a ser operadas ao nível da organização.

“Viemos a Angola para entregar uma mensagem ao Presidente João Lourenço, a dar conta das reformas que estão a ser feitas na CEEAC”, declarou.

De acordo com o chefe da diplomacia gabonesa, a Cimeira da CEEAC vai ter de ser realizada após os Chefes de Estado dos países-membros serem informados sobre as reformas em curso na organização.

O governante informou ainda que, desde o início das reformas, os peritos da CEEAC trabalham em vários dossiers, tendo, até ao momento, sido concluídos cinco importantes documentos. “Estamos a passar por diversos Estados-membros para transmitir a ideia sobre o que deverão ser as reformas e os efeitos das mesmas nos nossos países”, sublinhou.

A ocasião foi igualmente aproveitada para agradecer ao Presidente da República de Angola pelo apoio que tem prestado à CEEAC, principalmente nesta fase de reformas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo