Angola: João Lourenço não promete autárquicas para 2021

O Presidente angolano, João Lourenço, declarou que Angola “terá autarquias”. No entanto, voltou a não dar qualquer data para as mesmas, que estavam previstas para este ano. 

A informação foi avançada nesta quinta-feira, 26 de novembro, durante um encontro com mais de 100 jovens. O chefe de Estado frisou que ainda há muitos passos a serem dados e que é necessário completar o pacote legislativo antes de realizar as eleições. 

“Não sei se serão no próximo ano”, disse ainda.  

A resposta não agradou a muita gente, uma vez que este sufrágio tem sido das principais reivindicações dos partidos na oposição, das organizações da sociedade civil e dos ativistas que se têm manifestado nas ruas de várias cidades do país.  

Para João Lourenço, “o país precisa de instituir as autarquias”. Ainda assim, lembrou que até 2018 não foi feito nada de concreto para atingir esse objetivo. 

“Na altura, vimos a possibilidade de realizar, em dois anos, essas eleições e calharia agora. Mas uma coisa é querer e outra coisa é poder”, concluiu, justificando que têm então de ser aprovadas peças do pacote legislativo e de ser resolvida a questão do gradualismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
NASA: Com a cabeça na lua

NASA: Com a cabeça na lua

E eis que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) volta a estar nos holofotes da comunicação social. Tudo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin