Angola

Angola: João Lourenço nomeia novos conselhos de administração

© Presidência da República de Angola

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, nomeou nesta terça-feira, 05 de novembro, novos Conselhos de Administração da ENSA-Empresa Pública, da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros- ARSEG e da Agência de Investimento e Promoção de Exportações (AIPEX).

Segundo a nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, o governante exonerou o Conselho de Administração do Grupo ENSA-Empresa Pública, presidido por Manuel Joaquim Gonçalves. Foram igualmente exonerados os administradores Manuel José Gonçalves Botelho, António Sebastião, Domingos Pedro e António Gaspar Cosme.

Para substituí-los, João Lourenço nomeou um novo Conselho de Administração, liderado por Carlos Arménio de Almeida Duarte, tendo como administradores Amália Quintão Barbosa, Matilde do Rosário Mutango Guebe, Ildo Mateus do Nascimento e Mário João Mota Lemos.

Foram ainda exonerados os integrantes do Conselho de Administração da ARSEG, nomeadamente o seu presidente, Aguinaldo Jaime, e os administradores Maria Carlota de Jesus Van-Dúnem Sungo Amaral e Silva e Jesus Manuel Teixeira.

Para o novo Conselho de Administração da ARSEG nomeou Elmer Vivaldo de Sousa Serrão, Presidente do Conselho de Administração, e os administradores, Filomena Rossana Miguel Airosa Manjata e Jardel Silvério Duarte.

No Conselho de Administração da Comissão de Mercado de Capitais (CMC) ocorreu a exoneração dos administradores-executivos Ottoniel Lobo Carvalho dos Santos e Elmer Vivaldo de Sousa Serrão, entretanto substituídos por Felinto de Sousa Bravo Soares e Edna Augusta dos Santos Nunda Barbosa de Mascarenhas.

O Presidente exonerou também Licínio de Freitas Vaz Contreiras, que ocupava o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Agência de Investimento e Promoção de Exportações (AIPEX). Será António da Ressurreição Henriques da Silva quem irá ocupar o cargo.

Dalva Maurício Calombe Ringote Allen e Carlos Cépura Neto André foram exonerados dos cargos de Administradores Executivos da Sociedade de Desenvolvimento da Zona Económica Especial Luanda-Bengo, e nomeados, em seu lugar, Sebastião Lourenço Félix Cambanza e Carla Hermínia Gonçalves Nganga Silvestre.

Noutros decretos, o governante exonerou António Joaquim da Cruz Lima, do cargo de Secretário de Estado para o Sector da Aviação Civil, Marítimo e Portuário, tendo nomeado em sua substituição Carlos Antão Fernandes Borges. Foram igualmente exonerados Sara Luísa Mateus e Bento Francisco Xavier dos cargos de vice-governadores da província do Cuando Cubango para os setores Político, Social e Económico e Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, respetivamente.

Cessou igualmente funções António Félix Kialunguila, como vice-governador provincial para o setor Político, Social e Económico da província do Zaire.

João Lourenço nomeou Carla Maria Domingas Cativa e Afonso de Antas Miguel para os cargos de vice-governadores do Cuando Cubango, respetivamente, para o Setor Político, Social e Económico e para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas.

Fernanda Deolinda Sumbo Guerra foi nomeada vice-governadora provincial para o sector Político, Social e Económico da província do Zaire.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo