Angola: João Lourenço nomeou novas administrações para RNA, TPA e telecomunicações

Presidente de Angola, João LourençoPresidente de Angola, João Lourenço

O chefe de Estado angolano, João Lourenço, nomeou nesta segunda-feira, 22 de junho, novos Conselhos de Administração para a Rádio Nacional de Angola (RNA), Televisão Pública de Angola (TPA), Empresa Nacional de Correios e Telégrafos de Angola e Empresa de Telecomunicações de Angola (Angola Telecom).

A Casa Civil do Presidente da República disse em nota de imprensa que para o novo Conselho de Administração da RNA foram nomeados Pedro Afonso Cabral (presidente), Estanislau Baptista Garcia (administrador Executivo para a Área de Conteúdos) e Cristina da Costa Nobre (administradora Executiva para Administração e Finanças).

Foram igualmente nomeados Hamilton Fernandes Domingos (administrador Executivo para Área Técnica), António Sebastião Lino (administrador Executivo para a Área de Marketing e Intercâmbio), Alexandre da Silva Africano Neto (administrador Não Executivo) e Paulo Julião Muacavula (administrador Não Executivo).

O governante decidiu exonerar desse Conselho o presidente Marcos António Quintino Lopes, além de Paula Marina Valério Alho Simons (administradora Executiva para a Área de Conteúdos) e Fidel José Adão da Silva (administrador Executivo para Administração e Finanças).

Os exonerados foram ainda Cândido Gomes da Rocha Pinto (administrador Executivo para a Área Técnica), Círia Angelina de Castro Monteiro Cassoma (administradora Executiva para a Área de Marketing e Intercâmbio), José Fernandes Coelho da Cruz Neto (administrador Não Executivo) e Aguinaldo José Lino Cahilo (administrador Não Executivo).

Para a Televisão Pública de Angola (TPA) foram nomeados Neto de Almeida Júnior Gaspar (administrador Executivo para a Área de Conteúdos), Carlos Alberto Tomé da Silva Guimarães (administrador Executivo para a Área Técnica), Ana Edite Pinto Ferreira Ribeiro (administradora Executiva para a Área de Marketing e Intercâmbio) e Ana Maria de Lemos Rodrigues de Gouveia (administradora Não Executiva).

Estas entidades substituem Paulo Julião Muacavula (administrador Executivo para a Área de Conteúdos), Ana Maria de Lemos Rodrigues de Gouveia (administradora Executiva para a Área de Marketing e Intercâmbio), Manuel Florindo Rosa dos Santos (administrador Executivo para a Área Técnica) e José Graça Mendes (administrador Não Executivo).

Para o Conselho de Administração da Empresa Nacional dos Correios e Telégrafos de Angola o Chefe de Estado nomeou Walter Alexandre Pereira Teixeira (presidente) e Denílson da Fonseca Costa (administrador Executivo para a Área das Tecnologias de Informação e Comunicação).

Foram também nomeados Manuel Pedro Quizembo (administrador Executivo para a Área de Marketing e Operações), Verónica Evelise de Carvalho Neto da Costa (administradora Executiva para a Área de Finanças) e Águeda Maria António Francisco Alexandre (administradora Executiva para a Área Administrativa e Serviços Gerais).

Antes, foram exoneradas deste Conselho Maria Luísa Alves Andrade (presidente), Denilson da Fonseca Gola (administrador), Mateus Gonzaga da Rocha Guimarães (administrador), Aura da Anunciação Soares Simão de Andrade (administradora) e Felícia Faustino Muteca Antunes (administradora).

Por fim, o Presidente da República nomeou para o Conselho de Administração da Empresa Angola Telecom Yuri Venâncio Bernardo da Silva (administrador Executivo para a Área Comercial e Marketing) e António Rodrigues Barbosa de Mascarenhas (administrador Executivo para a Área de Logística e Gestão de Infraestruturas).

Foram exonerados deste Conselho Miguel Tandawembo Rodrigues Cazevo e António Sercal, ambos administradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Governo libanês reverte apelo para investigar crimes de guerra de Israel no Líbano

Governo libanês reverte apelo para investigar crimes de guerra de Israel no Líbano

Esta semana, o governo libanês anunciou que pretende recuar no pedido de investigações de crimes de guerra israelitas em solo…
Cabo Verde: Santa Catarina já conta com centro multifuncional para crianças especiais

Cabo Verde: Santa Catarina já conta com centro multifuncional para crianças especiais

Foi inaugurado, segunda-feira, em Santa Catarina, o Centro de Cuidados de Crianças e Adolescentes com Necessidades Especiais. Localizado no edifício…
África do Sul: Comissão Eleitoral Independente continua a processar os resultados da eleição de 29 de Maio

África do Sul: Comissão Eleitoral Independente continua a processar os resultados da eleição de 29 de Maio

Os órgãos eleitorais da África do Sul esperaram concluir este fim-de-semana a contagem dos votos das eleições gerais de 29…
Brasil: A Fundação AIS está solidária com as vítimas das trágicas inundações

Brasil: A Fundação AIS está solidária com as vítimas das trágicas inundações

A organização internacional católica Ajuda à Igreja que Sofre (Fundação AIS) está em estreito contacto com os seus parceiros locais…