Angola

Angola: João Lourenço pede ao povo que permaneça em casa

João Lourenço

O Presidente angolano, João Lourenço, reforçou nesta quarta-feira, 01 de abril, o apelo ao povo sobre ficar em casa durante o combate ao novo coronavírus (Covid-19), de forma a que a propagação seja travada.

O pedido foi feito através de uma mensagem divulgada na conta oficial do governante no Twitter, onde foi dito aos cidadãos para seguirem o exemplo de “autodisciplina” dos cerca de 50 jovens angolanos que se encontram na cidade de Wuhan, na China, onde o surto começou no final do ano passado.

“Felicito os jovens angolanos que, a partir da China e via TPA [Televisão Pública de Angola], transmitem a sua experiência na luta contra o Covid-19″, escreveu João Lourenço, salientando que a autodisciplina foi o segredo da vitória da vida sobre a desgraça.

“Compatriota, siga o exemplo deste caso de sucesso. Fique em casa”, acrescentou.

No país já existem duas mortes e oito casos oficialmente confirmados de infeção, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Franco Mufinda. Recorde-se que o chefe de Estado decretou Estado de Emergência Nacional para o combate à pandemia, que entrará em vigor nesta sexta-feira.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo