Angola

Angola: João Lourenço procede a mais nomeações e exonerações

Presidente de Angola, João Lourenço
João Lourenço

O Presidente angolano, João Lourenço, nomeou nesta segunda-feira, 22 de fevereiro, Vânio Gaspar Americano para o cargo de secretário de Estado da Administração Pública, em substituição de António Francisco Afonso.

O anúncio foi feito pela Casa Civil do Presidente da República, através de um comunicado. Nele pode ainda ler-se que foram exonerados os vice-governadores das províncias de Benguela para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Leopoldo Muhongo, e do Huambo para o Setor Político, Social e Económico, José Cornélio.

Foram também nomeados Adilson Martins Gonçalves, para o cargo de vice-governador de Benguela para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, e Francisco Jamba Kata, para vice-governador do Huambo para o Setor Político, Social e Económico.

A nota da Casa Civil informa igualmente que, por conveniência de serviço, o secretário-geral do chefe de Estado exonerou Justino Guedes Canguia da função de diretor Administrativo e Financeiro da Secretaria-Geral do Presidente da República.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo