Angola

Angola: João Lourenço procede a novas exonerações e nomeações

João Lourenço

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, decidiu nomear nesta terça-feira, 21 de janeiro, Sérgio de Sousa Santos para ministro da Economia e Planeamento, em substituição de Manuel Neto da Costa. 

Sérgio Santos, que até então ocupava o cargo de secretário de Estado para o mesmo ministério, assume o cargo responsável pelo planeamento do desenvolvimento nacional, pela formulação de propostas e coordenação da implementação de políticas de desenvolvimento da economia nacional e pela coordenação das ações no âmbito da integração económica, da cooperação económica para o desenvolvimento e dos negócios internacionais. 

O governante nomeou ainda, através de outros decretos, Sérgio Leonardo Vaz para o cargo de Governador do Cunene e Henda Essanjo Inglês para o cargo de Presidente de Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA). 

Além de Manuel Neto da Costa foram exonerados Sérgio de Sousa Mendes dos Santos, do cargo de Secretário de Estado para Economia, Virgílio da Ressureição Adriano Tyova, do cargo de Governador da Província do Cunene, e Abrão Pio dos Santos Gourgel, do cargo de Presidente do Conselho de Administração do BDA.

Angola

Lusofonia

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo