Angola

Angola: João Lourenço promete mais apoio ao setor privado

Presidente de Angola, João Lourenço
João Lourenço

O chefe do Estado de Angola, João Lourenço, assegurou que o Governo vai continuar a dedicar em 2021 toda a atenção para a criação de condições que propiciem o crescimento da atividade produtiva.

Tal será feito através do apoio dado ao setor privado, para que este aumente a produção, realize mais investimentos de expansão e modernização, crie novos postos de trabalho, aumente o rendimento das famílias e também os lucros para os investidores.

O Presidente angolano discursou durante a cerimónia de homenagem aos produtores de bens essenciais. Segundo o próprio, o objetivo é que haja no próximo ano maior empenho na melhoria do ambiente de negócios, na simplificação e desburocratização do dia a dia das empresas, no aumento e na facilitação do acesso ao crédito, principalmente para as cooperativas e para as micro e pequenas empresas.

Ainda segundo o governante, serão igualmente apoiadas a capacitação e a qualificação de trabalhadores e de empreendedores, a formação de parcerias entre empresários nacionais e investidores estrangeiros, as iniciativas de exportação e de internacionalização de empresas, entre outras ações previstas no Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI).

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo