O Presidente angolano, João Lourenço, exortou nesta terça-feira, 29 de setembro, à união para a construção do país próspero que os angolanos desejam. A saída apontada para superar as dificuldades que Angola atravessa foi a produção interna.
A posição foi manifestada no acto de tomada de posse dos membros do Conselho Económico e Social. O governante aproveitou assim o momento para declarar ainda que as atuais dificuldades derivam do baixo preço do petróleo no mercado internacional, sendo esse o principal produto de exportação do país, e também da progressão da Covid-19.
Trata-se de uma aposta que deve contar com o investimento privado nacional e estrangeiro na agricultura, nas pescas, na indústria, no turismo, na imobiliária e outros ramos da economia nacional, acrescentou.
“Com isto aumentaremos também a oferta de emprego para os nossos cidadãos, em particular para os jovens”, realçou. Essa frente conta “com o saber e a experiência das personalidades que integram este Conselho Económico e Social”, mencionou igualmente.
O chefe de Estado quer encontrar “as melhores saídas desta situação difícil em que nos encontramos”, algo que só será ultrapassado “se trabalharmos unidos e com otimismo e esperança em dias melhores”.
One Comment
[…] Presidente angolano, João Lourenço, autorizou a despesa de 5,5 mil milhões de kwanzas para obras urgentes de reabilitação das […]