Angola: João Lourenço realça melhorias no ambiente de negócios

O Presidente angolano, João Lourenço, convidou nesta quarta-feira, 04 de novembro, os investidores internacionais para examinarem as oportunidades de negócios em Angola. Foram igualmente realçadas as “grandes vantagens competitivas” que o país oferece. 

O chefe de Estado discursou, através de videoconferência, no Fórum sobre Investimento em Angola, organizado no âmbito da iniciativa anual britânica conhecida como ‘África Debate‘. O evento tem o envolvimento do Instituto para a Mudança Global, liderado pelo antigo primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair. 

No discurso João Lourenço declarou que, para criar um melhor ambiente de negócios, Angola aprovou leis sobre o investimento privado e de promoção da concorrência no mercado. Foi ainda liberalizada a taxa de câmbio e avançadas ações contra a corrupção e a impunidade. 

Estas medidas visam, essencialmente, a transformação da economia angolana, atraindo o investimento privado, para ajudar a reduzir a desigualdade, criar empregos para a população e um rápido crescimento”disse. 

Também foi destacado que as medidas em questão visam reduzir a dependência do petróleo e atrair o investimento estrangeiro. Assim, convidou os investidores a examinarem o variado leque de oportunidades de negócios nos setores da agricultura e pecuária, indústria, pescas, transportes, construção, turismo e em outros ramos da economia angolana. 

Angola foi escolhida como país em destaque da edição 2020 do ‘África Debate’, em reconhecimento pelas notáveis reformas que tem vindo a implementar no domínio do ambiente de negócios, combate à corrupção e diversificação da economia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

As negociações entre a Ucrânia e a Rússia foram adiadas para esta quinta-feira, 03 de março.  A delegação ucraniana está…
Portugal agradece à Roménia apoio no repatriamento de portugueses e ucranianos

Portugal agradece à Roménia apoio no repatriamento de portugueses e ucranianos

O primeiro-ministro português, António Costa, manifestou publicamente ao Presidente da Roménia, Klaus Iohannis, a sua gratidão pelo apoio prestado na…
Guiné-Bissau: PGR quer vigilância acrescida a pessoas com enriquecimento anormal

Guiné-Bissau: PGR quer vigilância acrescida a pessoas com enriquecimento anormal

O Procurador-geral da República (PGR) pediu aos magistrados para estarem atentos às pessoas que procuram vias fáceis para enriquecer, às…
Moçambique: Oposição critica "silêncio" do Governo sobre invasão à Ucrânia

Moçambique: Oposição critica "silêncio" do Governo sobre invasão à Ucrânia

A Renamo e o MDM, partidos moçambicanos da oposição, condenam a invasão da Rússia à Ucrânia. Ambos criticam o “silêncio”…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin