Angola: João Lourenço realiza visita privada aos EUA

O chefe de Estado angolano, João Lourenço, viajou para os Estados Unidos da América (EUA) nesta quarta-feira, 16 de março. A deslocação ocorreu logo depois da visita oficial a Cabo Verde, informa a “Lusa”. 

O governante deixou assim o Mindelo, cidade na ilha cabo-verdiana de São Vicente, e dirigiu-se à cidade de Orlando, nos EUA. Ao contrário da visita oficial a Cabo Verde, esta trata-se de “uma visita privada de alguns dias”, informaram os serviços de imprensa de João Lourenço. 

Recorde-se que nos EUA também se encontra atualmente o líder da UNITA, principal opositor do Presidente da República. Adalberto Costa Júnior está no continente norte-americano desde 07 de março e deverá regressar a Angola esta semana, disse uma fonte partidária. 

Costa Júnior já passou pelas importantes cidades Washington e Nova Iorque, tendo participado em encontros com várias instituições e representantes da comunidade nacional para reforçar a mobilização de apoios ao processo eleitoral e à observação internacional das eleições gerais. O sufrágio está previsto para agosto.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

O espetáculo “Nuvem”, de Carlos Manuel Rodrigues, vencedor da 4ª Edição do Prémio Miguel Rovisco – Novos Textos Teatrais, estreia…
Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, disse estar “expectante” com a implementação da Polícia Municipal em…
STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…