O chefe de Estado angolano, João Lourenço, viajou para os Estados Unidos da América (EUA) nesta quarta-feira, 16 de março. A deslocação ocorreu logo depois da visita oficial a Cabo Verde, informa a “Lusa”.
O governante deixou assim o Mindelo, cidade na ilha cabo-verdiana de São Vicente, e dirigiu-se à cidade de Orlando, nos EUA. Ao contrário da visita oficial a Cabo Verde, esta trata-se de “uma visita privada de alguns dias”, informaram os serviços de imprensa de João Lourenço.
Recorde-se que nos EUA também se encontra atualmente o líder da UNITA, principal opositor do Presidente da República. Adalberto Costa Júnior está no continente norte-americano desde 07 de março e deverá regressar a Angola esta semana, disse uma fonte partidária.
Costa Júnior já passou pelas importantes cidades Washington e Nova Iorque, tendo participado em encontros com várias instituições e representantes da comunidade nacional para reforçar a mobilização de apoios ao processo eleitoral e à observação internacional das eleições gerais. O sufrágio está previsto para agosto.