Angola

Angola: João Lourenço reuniu-se com PRS e CASA-CE para discutirem sobre o país

João Lourenço

O Presidente angolano, João Lourenço, reuniu-se com os dirigentes do Partido de Renovação Social (PRS) e da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) para debater o panorama político-social do país. Os encontros com os líderes decorreram em separado, apesar do tema discutido ter sido o mesmo.

Segundo o líder da CASA-CE, André Mendes de Carvalho, o encontro com o chefe de Estado ocorreu a pedido do próprio. O político partilhou ainda que na reunião mencionou-se a necessidade de apostar nos produtores nacionais, de maneira a que Angola passe a dispor dos bens alimentares necessários para se tornar auto-suficiente.

Mendes de Carvalho acrescentou que sugeriu algumas mudanças ao Presidente da República, entre as quais a atribuição de motores aos pescadores para que a capacidade de pesca aumente e a entrega de charruas e bois aos produtores para que a produção de alimentos cresça.

Quanto aos planos nas fazendas, disse lamentar que tenham sido um fracasso mesmo tendo sido investido muito dinheiro.

A rápida realização das eleições autárquicas foi também defendida durante o encontro.

Por sua vez, o representante máximo do PRS, Benedito Daniel, informou que falou com o governante angolano sobre os impactos da Covid-19 no país e quais as medidas mais adequadas a adotar de forma a diminuir as consequências negativas, sendo estas mais visíveis a nível económico.

O líder mencionou que o Governo deveria priorizar a produção alimentar, bem como assegurar que a população tenha acesso a água e eletricidade.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo