Angola

Angola: João Lourenço vai gastar mais 16 milhões de dólares em deslocações até ao final do ano

© MPLA

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, prevê gastar mais 16 milhões de dólares (cerca de 14.495.300 euros) em deslocações até ao final do ano, o que corresponde a um aumento de 32% face ao valor previsto no Orçamento Geral do Estado revisto deste ano.

O adicional de 5,9 mil milhões de kwanzas vai servir para suportar a agenda nacional e internacional do Chefe de Estado angolano. Este acréscimo significa que a Secretaria Geral do governante deverá gastar, no total, 24,4 mil milhões de kwanzas em vez da verba inicialmente prevista, cujo valor era 18,4 mil milhões de kwanzas.

A decisão consta do Decreto Presidencial n.º 274/19, de 04 de setembro, que autoriza “o crédito adicional no Orçamento Geral do Estado, para o exercício económico de 2019, no montante de 5,9 mil milhões Kz, para o pagamento das despesas com a agenda interna e internacional do Presidente da República”.

Segundo o documento publicado a 04 de setembro em Diário da República, o crédito adicional suplementar “será atribuído faseadamente, em função das disponibilidades financeiras”. No entanto, o mesmo não esclarece se o valor previsto para a agenda do Presidente contempla o aluguer de aeronaves ou viagens privadas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo