Angola

Angola: José Eduardo dos Santos recebe mais apoio da UNITA do que do MPLA

José Eduardo dos Santos

O genro do ex-Presidente angolano José Eduardo dos Santos e marido da empresária Isabel dos Santos, Sindika Dokolo, afirmou que o sogro tem encontrado mais apoio da parte de membros da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) do que do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), partido do qual faz parte.

“Curiosamente, muitos sinais de solidariedade e de carinho vieram da oposição, o que me surpreendeu. Mas, na verdade, ele é uma pessoa que tem feito muito pelo partidarismo e pela democracia”, disse.

“Ao nível do próprio MPLA, não sentimos um grande apoio ou uma grande solidariedade”, acrescentou, justificando essas posições por medo de se cair nas más graças do atual chefe de Estado de Angola e presidente do MPLA, João Lourenço.

Esta foi mais uma farpa lançada a João Lourenço e respetivo Governo. Segundo Sindika, de nacionalidade congolesa, o sogro “está triste” com os processos que envolvem a família dos Santos, mas o mesmo não terá feito esforços para tentar resolver o problema da filha e do genro.

“Ele não quis começar a contactar muita gente para não dar a impressão de que estava a criar polémicas ou problemas – não é a maneira de ser dele”, explicou.

Para Sindika, todo o processo judicial que o envolve, tal como a Isabel dos Santos, é uma “caça às bruxas”, que tem como único objetivo “sujar a imagem de José Eduardo dos Santos”.

“O próprio Presidente de Angola, as casas que tem nos EUA [Estados Unidos da América], as empresas que tem, etc., não vêm do seu salário. Que eu saiba, eles são funcionários públicos há décadas”, criticou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo