Cerca de duas dezenas de jovens manifestaram-se em Malanje no sábado, 09 de janeiro, contra o elevado custo de vida e o desemprego em Angola. Os protestantes pediram às autoridades governamentais para que revertessem o estado atual do país.
A manifestação teve como roteiro algumas ruas da cidade de Malanje e contou com a proteção da Polícia Nacional.
Um dos promotores do protesto, Salomão Tunga, disse à imprensa que a realização das eleições autárquicas, previstas para 2020 mas adiadas e ainda sem data para acontecerem, é uma reivindicação dos ativistas. Isto porque os mesmos consideram que tal irá contribuir para a diminuição das assimetrias sociais.
Por sua vez, o ativista social Arismendes Muhongo falou sobre a necessidade do Governo responder, de forma prática, às carências das famílias angolanas, para ser dada maior dignidade às mesmas.
A marcha decorreu de maneira pacífica, não tendo sido registado qualquer incidente.