Angola

Angola: Kamalata Numa pede empenho dos militantes da UNITA para a vitória

Kamalata Numa

O secretário nacional dos Antigos Combatentes da UNITA, Abílio Kamalata Numa, realçou no sábado, 07 de março, na cidade do Huambo, a necessidade de haver alternância de poder em Angola para a existência da democracia. 

Como tal, o político incentivou os militantes do maior partido na oposição a empenharem-se neste ano para que tal objetivo seja concretizável nos próximos pleitos eleitorais, através da vitória desta organização política. 

A mensagem foi transmitida durante um acto político de massas, que lotou o antigo estádio do Mambrôa do Huambo, com militantes provenientes das províncias vizinhasPara Kamalata Numa, é possível atingir as metas preconizadas, “mas é preciso colocar-se em prática a essência da cidadania” no novo ano político, definido pelo próprio como o ano de “alternância do poder” em Angola. 

Os militantes, acrescentou, devem desenvolver as ações políticas nas zonas urbanas e periféricas, procurando dar maior atenção aos desafios no contexto político atual, com a mobilização de novos membros em áreas onde a formação política não esteja representada. 

“A UNITA é, desde o seu primeiro manifesto político, em 1964, em Brazzaville, um partido da cidadania”, lembrou, frisando que este percurso “coloca o partido num momento histórico da Humanidade” e que a conquista da cidadania “é a luta principal da UNITA”. 

Recorde-se que o MPLA foi e é a única organização política no poder desde 1975, ano em que o país se tornou independente de Portugal.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo