Angola

Angola lança Plataforma Nacional do Desenvolvimento

O Ministério da Economia e Planeamento de Angola lança hoje, em Luanda, a Plataforma Nacional dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Segundo uma nota do Ministério da Economia e Planeamento, a Plataforma será um fórum de diálogo para acelerar, priorizar, disseminar e mobilizar financiamento para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Este novo organismo, constituído pelas Agências do sistema da Organização das Nações Unidas, servirá também para monitorizar implementação dos ODS em Angola.

Esta acção está a acontecer em cumprimento da resolução da ONU sobre a Agenda 2030, dedicada ao desenvolvimento sustentável, denominada “transformar o nosso mundo”. A Agenda, adoptada pela Assembleia Geral da ONU a 25 de Setembro de 2015, determina os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas a implementar por todos os Estados membros da ONU.

Sérgio dos Santos, ministro da Economia e Planeamento vai presidir a cerimónia, acompanhado pelo coordenador Residente do Sistema da ONU em Angola, Paolo Balladelli. O evento terá ainda a presença de entidades do Governo de Angola, representantes do Sistema das Nações Unidas e do Corpo Diplomático.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo