Assembleia Nacional de Angola

Angola: Líderes religiosos incentivam partidos ao diálogo

Os líderes religiosos das Igrejas Católica e Metodista Unida apelaram aos partidos angolanos para que promovessem o diálogo e a resolução dos problemas que mais preocupam as comunidades do país.

O apelo foi feito pelo Arcebispo de Luanda, Dom Filomeno Vieiras Dias, e pelo Bispo da Igreja Metodista Unida, Gaspar João Domingos, nesta terça-feira, 13 de julho, em Luanda. Os dois líderes religiosos aproveitaram o momento em que receberam, em visitas separadas, o primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Bento, no âmbito do seu programa de encontros às lideranças das instituições religiosas e associações.

Nessa ocasião, Dom Filomeno Vieiras Dias reconheceu a pertinência da  visita, por permitir partilhar ideias e conselhos, no sentido da promoção do diálogo com as comunidades.

“Exprimimos, mais uma vez, a importância dos habitantes da cidade conversarem, dialogarem, trocarem ideias sobre a comunidade e a igreja está disponível em dialogar com os vários atores sociais”, declarou. No entanto, o Arcebispo de Luanda reconheceu o empenho, por parte do partido no poder, em dar resposta e resolver os problemas que afligem as comunidades.

Já Gaspar João Domingos afirmou que quem se propõe a governar tem que “saber ouvir o clamor da comunidade e resolver os problemas que mais afligem a população”.

“Muitos preferem pensar que são autossuficientes na abordagem dos assuntos no que diz respeito a todos, por isso nós chamamos atenção pelo facto de existir toda a necessidade de ouvirmos mais o povo, porque o grito do povo chega a Deus”, realçou.  
Em reação ao encontro com os dirigentes religiosos, Bento Bento disse reconhecer a importância das visitas feitas, que serviram para ouvir conselhos, buscar bênçãos, para que o trabalho possa ter frutos e resultados positivos. Assim, saiu dos encontros com “mais capacidade de ouvir, mais capacidade para auscultar, para dialogar, auxiliando bem, dando o nosso melhor para que a nossa instituição partidária seja mais forte, servindo melhor Luanda e país”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique diz ter soluções para crise de energia na África do Sul

Moçambique diz ter soluções para crise de energia na África do Sul

O Governo moçambicano garantiu que tem soluções concretas para acabar com a crise de energia elétrica na África do Sul,…
Angola: Segurança Social penhora bens a empresas devedoras

Angola: Segurança Social penhora bens a empresas devedoras

São mais de 300 as empresas angolanas, públicas e privadas, que devem ao Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) grandes…
Cabo Verde vai trocar informações sobre suspeitos com os EUA

Cabo Verde vai trocar informações sobre suspeitos com os EUA

Cabo Verde vai passar a trocar informações com os Estados Unidos da América (EUA) sobre indivíduos suspeitos de crimes de…
Brasil: China anuncia reunião de Lula com Xi Jinping no final de março 

Brasil: China anuncia reunião de Lula com Xi Jinping no final de março 

Confirmado o encontro entre o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente da China , Xi…