Angola: Linha de denúncias da IGAE registou cerca de 700 chamadas

A Inspeção Geral da Administração do Estado (IGAE) registou, entre agosto e dezembro do ano passado, 112 casos de mau atendimento público, 69 de corrupção, 38 de extorsão e 12 crimes de peculato. Agora, com a apresentação em Luanda do primeiro serviço de chamadas grátis para a denúncia de actos ilícitos e reclamações dos cidadãos, prevê-se que estes números possam aumentar.

A divulgação foi feita pelo inspetor-geral adjunto da IGAE, Eduardo Semente, após a apresentação do serviço que responde pelo número telefónico 119. Todos os casos atrás referidos, acrescentou, resultaram em 29 detenções.

Também de acordo com a mesma fonte, o novo call center, que só na terça-feira, 21 de janeiro, atendeu 681 chamadas, dinamiza e torna as ações do Executivo e dos seus agentes cada vez mais escrutinadas. O novo serviço de chamadas tem uma valência que permite, automaticamente, fazer o reencaminhamento da chamada para o 111, esclareceu.

A IGAE saiu assim do serviço de duas linhas para um serviço de 16 linhas multidimensionais. Já o anterior serviço não permitia o reencaminhamento das chamadas e implicava custos aos usuários.

O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação de Angola, José Carvalho da Rocha, declarou que o ministério que representa está a apoiar a IGAE na implementação do call center, modernizando-o de forma a que a interação com os cidadãos seja maior.

Por sua vez, o ministro do Interior, Eugénio Laborinho, afirmou que o novo sistema modernizado do call center da IGAE vai garantir um número maior de denúncias e qualidade no tratamento das mesmas, face à tecnologia investida.

One Comment

  1. Valentino

    Obrigado pelo serviço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, partilhou publicamente a vontade de consolidar o processo de desenvolvimento sustentável em Cabo…
Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

O Ministério das Relações Exteriores de Angola afirma, através de uma nota de imprensa oficial, que as relações comerciais com…
Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin