Angola

Angola: Luanda sai do Top 100 das cidades mais caras do mundo

Luanda, capital de Angola
Luanda, capital de Angola

Luanda, capital angolana, é atualmente a 115.ª cidade mais cara do mundo em termos de custo de vida, o que representa uma descida de 89 posições em relação a 2019, altura em que se encontrava em 26.ª lugar.

No ‘ranking’ divulgado, Hong Kong mantém a posição de cidade mais cara do mundo, em oposição a Tunes, na Tunísia, que é a cidade menos cara. Hong Kong está no Top do ‘ranking’ das cidades mais caras para expatriados, seguida de Ashgabat, no Turquemenistão, que se encontra em 2.o lugar.

Já Tóquio e Zurique mantêm-se nos 3.º e 4.º lugares, respetivamente. Singapura está no 5.º lugar, o que reflete uma descida de duas posições, comparativamente ao ano passado. 

Também Nova Iorque (5), Xangai (7), Berna (8), Genebra (9), e Pequim (10) integram o Top 10 das cidades mais caras do mundo.

As menos caras para expatriados são Tunes (209), Windhoek, Namíbia (208), Toshkent (Usbequistão) e Bishkek (Quirguistão), empatados no 206.º lugar.

O estudo inclui mais de 500 cidades do mundo, com o ‘ranking’ deste ano a integrar 209 cidades distribuídas pelos cinco continentes e a analisar e comparar os custos de mais de 200 itens em cada local, entre eles alojamento, transportes, comida, roupa, bens domésticos e entretenimento.

© e-Global Notícias em Português
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: 3 destinos turísticos perfeitos para quem fala português - Follow the Colours

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo