Sérgio Luther Rescova foi eleito primeiro secretário provincial do MPLA em Luanda, tendo conquistado 98% dos votos válidos durante a V Conferência Extraordinária do partido. No evento foram também escolhidos os novos membros do Comité Provincial, no quadro do alargamento do órgão, que passa a ter mais 67 membros.
Durante o encontro, que reuniu milhares de militantes do MPLA de todos os municípios, o primeiro secretário provincial eleito disse que os esforços para a melhoria das condições dos cidadãos devem continuar a privilegiar o alargamento da assistência médica e medicamentosa nas comunidades, garantindo os cuidados primários de saúde e a prevenção de epidemias
O também governador de Luanda reiterou a necessidade de se reforçar a quantidade e qualidade da água potável, as ligações domiciliárias e o pagamento de um preço justo. Foi igualmente mencionado o empenho do Executivo no melhoramento das vias secundárias e terciárias, com a eliminação dos buracos nas ruas, o embelezamento da cidade e o saneamento básico.
Em relação às políticas de aumento de emprego, que têm a formação profissional como suporte principal, declarou que as mesmas devem continuar para se responder às necessidades dos jovens.
Rescova salientou a determinação de trabalhar para uma Angola próspera, que combata à corrupção e onde exista uma maior abertura democrática e transparência na gestão dos recursos públicos.
No final do encontro, o secretário-geral do partido no poder, Boavida Neto, apelou a Luther Rescova para que dê prioridade à unidade e coesão permanentes, pautando sempre por uma direção com sentido presencial, que prime pelo diálogo e consenso.
Apesar de ter afirmado que é necessário recuperar a economia, o político alertou que os impostos estão a “matar” a população angolana. “Não exijamos ao povo para viver abaixo dos níveis de pobreza”, defendeu, tendo referindo ainda que é preciso lutar contra o sentimento étnico tribal como fator de promoção em detrimento da competência técnica e profissional.