Angola

Angola: Mais de 100 estrangeiros ilegais repatriados no Bengo

Durante o primeiro trimestre deste ano foram repatriados de Angola para o país de origem 117 cidadãos estrangeiros, de várias nacionalidades, por imigração ilegal. O número foi divulgado pelo delegado do Ministério do Interior e Comandante provincial da Polícia Nacional do Bengo, Delfim Kalulu Inácio.

O responsável partilhou a informação no encerramento do I Workshop sobre formação de formadores em matéria de gestão de fluxo migratório, realizado em Caxito, província do Bengo. De acordo com o próprio, a delegação do referido ministério controlou igualmente neste período, também no Bengo, 983 cidadãos de diversas nacionalidades, entre eles 18 na condição de condenados por cometerem vários crimes.

Kalulu Inácio sublinhou que a gestão de fluxos migratórios constitui, nos dias de hoje, um grande desafio para as forças de segurança, razão pela qual urge a necessidade de fazer uma destrinça implacável entre o imigrante ilegal, a célula do terrorismo e os migrantes que procuram melhores condições de vida.

O encontro capacitou quadros do Ministério do Interior afetos ao Serviço de Migração e Estrangeiros, Serviço de Investigação Criminal e Polícia de Guarda Fronteira diretamente envolvidos na prevenção e gestão dos fluxos migratórios.

No âmbito da estratégia do Executivo de consolidação do Estado democrático e de direito, este evento terá um alcance nacional num período de cinco meses.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo