Angola: Manifestantes rejeitam convite de PR para um diálogo

O Presidente de Angola, João Lourenço, cedeu à pressão de haver manifestações no país e decidiu então convocar jovens manifestantes para um diálogo. No entanto, os visados rejeitaram o convite e prometeram que iriam voltar a manifestar-se no dia 10 de dezembro, data em que se assinala o aniversário da fundação do MPLA, partido no poder e que tem o chefe de Estado como líder. 

A existência do convite foi revelada pelos jovens, que se têm feito ouvir nos protestos contra as políticas de governação, incentivados pela pobreza, pelo desemprego e pela falta de eleições autárquicas. 

Um dos membros mais conhecidos, Benedito Jeremias, disse ainda que o convite de João Lourenço foi dado a conhecer pela responsável do Gabinete de Cidadania do MPLA, Anabela Dias. Tal aconteceu durante um encontro realizado a 07 de novembro, numa das unidades hoteleiras de Luanda. 

Nesse encontro estiveram igualmente presentes outras figuras ligadas a diversas alas da manifestação. As mesmas citaram a dirigente do MPLA como tendo desaconselhado a realização de protestos, mencionando que os mesmos estão a tirar sono às autoridades devido às consequências no país. 

“Ela disse-nos que estamos a tirar o sono devido à situação que estão a criar no país e no partido, por isso queremos conversar convosco para saber o que se passa de concreto. Sabemos que algum partido político está por detrás disso, sobretudo a UNITA”declarou Benedito Jeremias. 

A mesma fonte referiu também que Anabela Dinis exigiu que “fôssemos ter com o Presidente da República, João Lourenço, conforme a sua orientação”.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

Teatro da Trindade estreia "Nuvem"

O espetáculo “Nuvem”, de Carlos Manuel Rodrigues, vencedor da 4ª Edição do Prémio Miguel Rovisco – Novos Textos Teatrais, estreia…
Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

Cabo Verde: Edil da Câmara da Praia quer Polícia Municipal em 2023

O presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP), Francisco Carvalho, disse estar “expectante” com a implementação da Polícia Municipal em…
STP: 4 detidos morrem no quartel militar

STP: 4 detidos morrem no quartel militar

Quatro cidadão são-tomense que se encontravam detidos no quartel militar, depois da tentativa de invasão falhada, morreram na passada sexta-feira,…
Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

Angola recebeu auxílio de USD 246 mil do Japão para desminagem

O Governo japonês investiu mais de 246.900 dólares em ações de desminagem na província do Cuanza Sul, segundo o Embaixador do…