Angola

Angola: Membros da FNLA pressionam impugnação de Ngonda

Líder da FNLA, Lucas Ngonda
Lucas Ngonda

Os históricos militantes da FNLA reuniram-se novamente em Luanda, com o objetivo de chegarem a um consenso e entendimento dentro do partido. A tensão desta formação política angolana continua a dever-se ao facto de Lucas Ngonda ser o presidente da mesma. 

Como tal, são vários os militantes que se dizem agastados com a demora da solução do pedido de impugnação de Ngonda. O documento foi entregue ao Tribunal Constitucional e é então solicitada uma maior celeridade dos órgãos de justiça para a salvação da organização política. 

A ala inconformada da FNLA tem estado reunida na capital de Angola há mais de cinco dias. Foi nesta segunda-feira, 19 de outubro, que partilhou a fúria para com o Tribunal Constitucional. 

Os inconformados com a gestão de Ngonda destacaram ainda a recente demissão do secretário-geral do partido, Pedro Dala, alegadamente por traição. Foi igualmente mencionada a frequente violação dos estatutos internos como sendo um dos pontos mais fortes do pedido de impugnação já entregue ao tribunal.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo