Angola

Angola: Ministério dos Transportes perde milhões de dólares durante pandemia

O secretário de Estado dos Transportes de Angola, Carlos Borges, afirmou que as perdas no setor podem chegar aos mil milhões de dólares (922 milhões de euros), devido ao impacto da Covid-19.

A declaração foi feita à imprensa, em Luanda, no termo de uma mesa-redonda orientada pelo ministro dos Transportes, Ricardo d’Abreu, com empresas, associações do setor e banca comercial.

Segundo a mesma fonte, as estimativas projetadas preveem perdas de mais de mil milhões de dólares, observando que os cálculos tiveram como base variáveis e pressupostos que são difíceis de fixar devido às incertezas sobre o tempo de duração da pandemia, uma vez que ainda não se sabe quando termina.

No entanto, garantiu, as estimativas para a recuperação das perdas resultantes do atual contexto de crise podem ocorrer nos próximos seis ou nove meses e serem conseguidas receitas que ascendam aos 50% do total de receitas até dezembro.

Carlos Borges realçou que o encontro permitiu, igualmente, avaliar o impacto da pandemia e analisar o equilíbrio das empresas públicas e privadas do setor, empregabilidade, alívio fiscal e o investimento necessário para garantir os postos de trabalho.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo