Angola

Angola: Ministra da Saúde alerta que quem desrespeitar quarentena será sancionado

A ministra da Saúde de Angola, Sílvia Lutucuta, alertou que quem não cumprir a quarentena no país vai ser sancionado. Este aviso é um alerta para os cidadãos que vieram de Lisboa na passada quarta-feira, 18 de março, e que foram colocados em quarentena domiciliar como forma de prevenção do Covid-19.

Segundo a governante, os visados poderão ser isolados, de forma compulsiva, em campos apropriados, caso saiam de casa antes dos 14 dias estipulados para cumprimento das medidas adotadas. As pessoas nesta condição, que são cerca de 300, estão mapeadas e sob vigilância, sendo facilmente localizadas através dos dados expostos em formulário.

“Em caso de incumprimento, estes cidadãos serão localizados através de um mapeamento e levados para os centros de quarentena existentes de forma obrigatória”, informou numa conferência de imprensa, realizada em Luanda.

Quanto à infeção causada pelo Covid-19, a governante lembrou que o país tem um plano de contingência multissetorial para implementar e assim mitigar as eventuais complicações desta patologia.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo