O Secretariado do Bureau Político do MPLA recomendou a implementação dos diferentes programas do Governo, como o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM). A necessidade de uma conclusão rápida dos mesmos foi realçada na reunião.
No comunicado final da sessão lê-se que foi ainda recomendada a implementação do Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI) e do Projeto de Apoio ao Crédito (PAC).
O encontro foi orientado pela vice-presidente do partido no poder, Luísa Damião. Nele referiu-se o facto de a atempada conclusão dos programas poder resolver os problemas que afetam as populações, bem como potenciar a participação das comunidades no processo de dinamização da economia nacional.
Foram também analisados os anteprojetos dos relatórios de execução do Orçamento Geral do Partido, o da aplicação dos fundos recebidos do Estado e o da Comissão de Disciplina e Auditoria, que serão submetidos à próxima reunião do Comité Central.
Os presentes apreciaram igualmente a informação sobre o estado de preparação do processo orgânico do 7.º Congresso Ordinário da Organização da Mulher Angolana (OMA), agendado para os dias 25 a 27 deste mês de março.