Bureau Político do MPLA

Angola: MPLA aconselha incremento do autoemprego

O Bureau Político do MPLA recomendou nesta terça-feira, 20 de outubro, ao Executivo angolano o incremento da promoção do autoemprego e a criação de postos de trabalho para os jovens. 

Na reunião ordinária orientada pelo chefe de Estado e presidente do partido no poder, João Lourenço, o Bureau Político congratulou-se com as medidas de fomento à participação da juventude no aumento e na diversificação da produção nacional. 

No Comunicado Final da IV Reunião do Bureau Político, o MPLA recomendou maior rigor na execução dos projetos enquadrados no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e na participação ativa das populações para manutenção e conservação. 

O Executivo foi então encorajado a continuar com as medidas de prevenção e de combate à Covid-19, tendo o Bureau Político manifestado o seu reconhecimento aos combatentes da linha da frente na luta contra a pandemia” e apelado aos cidadãos para que cumprissem rigorosamente as orientações das autoridades sanitárias. 

No documento divulgado pode ler-se, igualmente, que os membros do Bureau apreciaram o Plano Anual de atividades e de eventos para 2021, bem como o Orçamento do Partido para 2021. Foram também informados sobre o estado de preparação do VII Congresso Ordinário da Organização da Mulher Angolana (OMA), agendado para março de 2021. 

Em declarações à imprensa, o Secretário para Informação do MPLA, Albino Carlos, realçou, entre as atividades para o próximo ano, a realização dos VIII e VII congressos do MPLA e da OMA, respetivamente, e ainda as celebrações do 65.º aniversário da fundação da formação política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

As negociações entre a Ucrânia e a Rússia foram adiadas para esta quinta-feira, 03 de março.  A delegação ucraniana está…
Portugal agradece à Roménia apoio no repatriamento de portugueses e ucranianos

Portugal agradece à Roménia apoio no repatriamento de portugueses e ucranianos

O primeiro-ministro português, António Costa, manifestou publicamente ao Presidente da Roménia, Klaus Iohannis, a sua gratidão pelo apoio prestado na…
Guiné-Bissau: PGR quer vigilância acrescida a pessoas com enriquecimento anormal

Guiné-Bissau: PGR quer vigilância acrescida a pessoas com enriquecimento anormal

O Procurador-geral da República (PGR) pediu aos magistrados para estarem atentos às pessoas que procuram vias fáceis para enriquecer, às…
Moçambique: Oposição critica "silêncio" do Governo sobre invasão à Ucrânia

Moçambique: Oposição critica "silêncio" do Governo sobre invasão à Ucrânia

A Renamo e o MDM, partidos moçambicanos da oposição, condenam a invasão da Rússia à Ucrânia. Ambos criticam o “silêncio”…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin