Os membros do Secretariado do Bureau Político do MPLA avaliaram nesta quarta-feira, 19 de agosto, o estado de implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM). A conclusão a que chegaram foi de que seria melhor haver um maior sentido de fiscalização e uma atempada execução dos projetos. O objetivo é melhorar assim as condições de vida das populações.
A recomendação sobre o PIIM integra o comunicado final da 11.ª reunião extraordinária do Secretariado do Bureau Político do partido no poder. O encontro foi orientado pela vice-presidente da formação política, Luísa Damião.
Durante a reunião foram abordadas várias questões de organização interna. Os membros do Secretariado do Bureau Político apreciaram os pareceres sobre as propostas de candidaturas para o provimento dos cargos de segundos secretários provinciais do MPLA.
Tal referia-se às províncias do Cuando Cubango, Cunene, Cuanza-Sul, Huambo e Luanda, além do cargo de primeiro secretário provincial da JMPLA no Cunene.
Foram igualmente analisados outros assuntos da vida interna. Os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA foram incentivados a participarem ativamente nas atividades político-partidárias, respeitando as normas e regras determinadas pelas autoridades sanitárias.