Angola: MPLA afirma que eleições autárquicas vão ser marcadas no tempo certo

O secretário do Bureau Político do MPLA para os Assuntos Políticos e Eleitorais, Mário Pinto de Andrade, disse que as eleições autárquicas, previstas para este ano, deverão ser convocadas e realizadas dentro do tempo determinado pelos órgãos competentesnão vendo os motivos da pressão que está a ser feita pela oposição para que o sufrágio aconteça. 

As declarações foram feitas no passado fim de semana, no Lubango, durante um acto político de massas, em apoio às reformas políticas, económicas e sociais em curso no país. Segundo a mesma fonte, o MPLA, formação política no poder, tem o compromisso de organizar as eleições autárquicas e gerais, mas que a convocação das mesmas deve ocorrer dentro dos “timings” determinados pelos órgãos competentes. 

O político esclareceu que as primeiras autárquicas vão ser efetuadas dentro do tempo que for determinado, uma vez que primeiro o Parlamento tem que aprovar todo o pacote legislativo. 

“O que acontece é que a oposição, fundamentalmente a UNITA, está nervosa, porque nunca ganharam nada nesses 45 anos da nossa Independência”acrescentou Mário Pinto de Andrade, lembrando que quem marca a agenda política no país é o partido que está no poder e não a UNITA, nem tão pouco o seu presidente”. 

Ainda de acordo com o político, o MPLA não tem medo das eleições com vista à implantação do poder local. “Um partido que ganhou todas eleições e nas últimas venceu em mais de 150 municípios, é impossível ter medo das eleições autárquicas, porque o povo teve confiança e votou sempre no MPLA”realçou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, partilhou publicamente a vontade de consolidar o processo de desenvolvimento sustentável em Cabo…
Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

O Ministério das Relações Exteriores de Angola afirma, através de uma nota de imprensa oficial, que as relações comerciais com…
Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin