O MPLA está a sofrer tensão interna e social devido a acontecimentos recentes, entre os quais o regresso do ex-líder do partido no poder e antigo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e a manifestação de milhares organizada pela UNITA.
A tensão é mais elevada dentro dos círculos de poder em Angola. Alguns críticos consideram que o atual chefe de Estado, João Lourenço, parece mais frágil do que nunca em plena crise económica, com o seu prometido combate à corrupção a ser apontado como um falhanço ou como manobra de distração.
Faltam menos de dois meses para o congresso do MPLA. Todos querem saber o que significa o regresso de José Eduardo dos Santos a Luanda, a bordo de um jato Falcon, tendo o visado seguido para sua casa no Bairro de Miramar, depois de um exílio autoimposto em Barcelona.
Apesar de muitos não acreditarem que o ex-Presidente, de 79 anos, regressará à vida política, não duvidam do peso que o mesmo ainda mantém no seio da formação política no poder. Analistas políticos são da opinião de que “todos os descontentes com João Lourenço vão fazer uma romaria a Miramar”, onde se encontra José Eduardo dos Santos.
One Comment
Isso é falta de informação. Não têm nada para escrever e fabricam esse pequeno texto.