Paulo Pombolo com Oupa Monareng

Angola: MPLA analisa situação na SADC com embaixador sul-africano

O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, reuniu-se com o embaixador da África do Sul em Angola, Oupala Monareng, para debaterem a situação política e social na Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC, na sigla inglesa). 

Após o encontro decorrido nesta terça-feira, 04 de maio, o diplomata sul-africano destacou as relações de longa data existentes entre Angola e África do Sul, ambos membros da SADC. 

Recorde-se que desta organização sub-regional de integração e cooperação económica fazem ainda parte o Botsuana, Comores, Essuatíni, Lesoto, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, República Democrática do Congo, Tanzânia, Zâmbia e Zimbab 

Monareng referiu também que a reunião serviu para analisar a propagação da pandemia da Covid-19 na sub-região, além das medidas para combater esta doença. Foram igualmente abordados os ataques terroristas na cidade de Palma, província de Cabo Delgado, em Moçambique, onde milhares de cidadãos tornaram-se refugiados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

STP: MLSTP acredita na vitória nas eleições

O Presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe/Partido Social Democrata (MLSTP/PSD) Jorge Bom Jesus, acredita numa “vitória”…
STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

STP: Acabou a campanha para as eleições do próximo dia 25

Terminou esta sexta-feira em São Tomé e Príncipe, a campanha eleitoral para as eleições legislativas, autárquicas e regionais marcada para…
Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

Angola: Remessas dos portugueses no país sobem 37,5%

As remessas da diáspora portuguesa em Angola aumentaram 37,5% em julho, o que significa 41,3 milhões de euros. Estes são…
Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

Cabo Verde: Dívida pública atingiu 152,5% do PIB

O Ministério das Finanças de Cabo Verde indica que o ‘stock’ da dívida pública aumentou, até julho, 152,5% do Produto Interno…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin