Angola: MPLA analisou projeto de orçamento para 2021

O projeto de orçamento geral do MPLA para 2021 foi apreciado nesta quarta-feira, 23 de setembro, durante a 10.ª Reunião Ordinária do Secretariado do Bureau Político. 

No comunicado final da reunião, orientada pela vice-presidente do partido no poder em Angola, Luísa Damião, pode ler-se que os participantes apreciaram também a informação sobre as atividades desenvolvidas durante o II quadrimestre de 2020. Tratam-se essencialmente de atividades realizadas pelo Secretariado do Bureau Político e pela Comissão de Disciplina e Auditoria do Comité Central. 

Na reunião, o Secretariado do Bureau Político apreciou, igualmente, o seu Plano de Atividades para o III quadrimestre deste ano. Foi ainda dada anuência à nomeação de Diavita Alexandre Jorge para provimento do cargo de chefe de Divisão de Política para os órgãos do Estado e Partidos Políticos do Departamento de Assuntos Políticos e Eleitorais do Comité Central. 

O comunicado menciona que o Secretariado do Bureau Político congratulou-se com o discurso proferido na terça-feira, por videoconferência, pelo Presidente da República, João Lourenço, na 75.ª Sessão da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. 

Nesse âmbito, o órgão da formação política no poder reconhece então a necessidade de os países desenvolvidos investirem diretamente nos países em vias de desenvolvimento, como uma grande equação para o seu crescimento económico. 

Assim, os participantes encorajaram o chefe de Estado continuar a implementação de medidas económicas e financeiras que visam a restruturação da economia nacional e garantir o bem-estar das populações angolanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

Ucrânia e Rússia adiam negociações para esta quinta-feira

As negociações entre a Ucrânia e a Rússia foram adiadas para esta quinta-feira, 03 de março.  A delegação ucraniana está…
Portugal agradece à Roménia apoio no repatriamento de portugueses e ucranianos

Portugal agradece à Roménia apoio no repatriamento de portugueses e ucranianos

O primeiro-ministro português, António Costa, manifestou publicamente ao Presidente da Roménia, Klaus Iohannis, a sua gratidão pelo apoio prestado na…
Guiné-Bissau: PGR quer vigilância acrescida a pessoas com enriquecimento anormal

Guiné-Bissau: PGR quer vigilância acrescida a pessoas com enriquecimento anormal

O Procurador-geral da República (PGR) pediu aos magistrados para estarem atentos às pessoas que procuram vias fáceis para enriquecer, às…
Moçambique: Oposição critica "silêncio" do Governo sobre invasão à Ucrânia

Moçambique: Oposição critica "silêncio" do Governo sobre invasão à Ucrânia

A Renamo e o MDM, partidos moçambicanos da oposição, condenam a invasão da Rússia à Ucrânia. Ambos criticam o “silêncio”…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin