Angola: MPLA apela ao envolvimento nas autarquias

O MPLA continua focado na implementação das autarquias no país, marcadas para 2020, sendo este atualmente um dos principais objetivos para o partido, que apela ao envolvimento, empenho e determinação de cada militante para que consigam vencê-las.

A segunda secretária provincial do Cuanza Norte do MPLA, Maria Sebastião Inácio Jerónimo, declarou no município da Banga que Angola vai conhecer um novo desafio político com a implementação das autarquias locais e realçou a importância de haver estruturas de base com máquinas afinadas, o que só é possível com a formação dos seus quadros sobre as metodologias de atuação neste processo.

Estas declarações foram feitas durante um seminário de capacitação política, dirigido aos responsáveis e quadros locais do MPLA, no quadro dos preparativos da realização de assembleias de balanço e da renovação de mandatos nas organizações de base e intermédia do partido no poder. A dirigente aproveitou ainda a ocasião para apelar aos militantes que apoiem as ações do Executivo e das administrações locais, que visam o bem-estar da população.

Durante o seminário, os participantes foram capacitados em matérias sobre “Metodologia sobre a preparação e realização das assembleias de balanço e renovação de mandatos nos CAPs, Conferências comunais e municipais do MPLA”. “Matérias relativas à preparação das eleições autárquicas”, “Regulamento eleitoral do MPLA” e “Diretiva sobre o engajamento dos órgãos e organismo do MPLA na Operação Resgate” foram alguns dos temas abordados no evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Guiné-Bissau: Providência Cautelar provoca novo adiamento do Congresso do PAIGC

Guiné-Bissau: Providência Cautelar provoca novo adiamento do Congresso do PAIGC

O Xº Congresso do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) que deveria decorrer de 10 a…
Cabo Verde: PAICV quer "gestão transparente" do dinheiro disponibilizado por Portugal

Cabo Verde: PAICV quer "gestão transparente" do dinheiro disponibilizado por Portugal

O PAICV apelou a uma “gestão transparente” dos montantes disponibilizados por Portugal, no âmbito da cimeira bilateral com o país…
Brasil: missão de solidariedade resgata 68 refugiados da guerra, na Ucrânia 

Brasil: missão de solidariedade resgata 68 refugiados da guerra, na Ucrânia 

Pousou em solo nacional na manhã de quinta-feira (10) o avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que trazia 42 brasileiros…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin