O MPLA continua focado na implementação das autarquias no país, marcadas para 2020, sendo este atualmente um dos principais objetivos para o partido, que apela ao envolvimento, empenho e determinação de cada militante para que consigam vencê-las.
A segunda secretária provincial do Cuanza Norte do MPLA, Maria Sebastião Inácio Jerónimo, declarou no município da Banga que Angola vai conhecer um novo desafio político com a implementação das autarquias locais e realçou a importância de haver estruturas de base com máquinas afinadas, o que só é possível com a formação dos seus quadros sobre as metodologias de atuação neste processo.
Estas declarações foram feitas durante um seminário de capacitação política, dirigido aos responsáveis e quadros locais do MPLA, no quadro dos preparativos da realização de assembleias de balanço e da renovação de mandatos nas organizações de base e intermédia do partido no poder. A dirigente aproveitou ainda a ocasião para apelar aos militantes que apoiem as ações do Executivo e das administrações locais, que visam o bem-estar da população.
Durante o seminário, os participantes foram capacitados em matérias sobre “Metodologia sobre a preparação e realização das assembleias de balanço e renovação de mandatos nos CAPs, Conferências comunais e municipais do MPLA”. “Matérias relativas à preparação das eleições autárquicas”, “Regulamento eleitoral do MPLA” e “Diretiva sobre o engajamento dos órgãos e organismo do MPLA na Operação Resgate” foram alguns dos temas abordados no evento.