Angola: MPLA apela às populações para colaborarem na “Operação Resgate”

O secretário itinerante do Comité Provincial de Luanda do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), Bento Kangamba, assegurou esta quarta-feira, 07 de novembro, que o partido está empenhado na sensibilização das populações para que as mesmas colaborem com as autoridades na “Operação Resgate”, que teve início na terça-feira, dia 06, em todo o país.

Kangamba disse ao “PortalMPLA” que o partido não aconselha os cidadãos angolanos a acolherem estrangeiros ilegais nas suas residências, uma vez que existem condições criadas para que esses indivíduos sejam legalizados, podendo passar a exercer livremente as suas atividades em Angola. A “Operação Resgate”, que conta assim com o apoio do MPLA, tem como principal objetivo a reposição da autoridade do Estado angolano.

O secretário alertou ainda que os presidentes das comissões de moradores têm a obrigação de conhecerem bem as pessoas que vivem nas suas zonas, tendo relembrado que o acolhimento de estrangeiros ilegais prejudica o povo e que, por isso, é necessário combatê-lo.

Para Bento Kangamba, a Polícia Nacional está a fazer um bom trabalho. O representante do MPLA aproveitou para pedir publicamente ao povo angolano para que este colabore com as autoridades, em prol da segurança e tranquilidade para todos. “Ninguém deve fazer um aproveitamento negativo da referida medida, que visa melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: Moco diz que MPLA receia enfrentar Costa Júnior

Angola: Moco diz que MPLA receia enfrentar Costa Júnior

O ex-primeiro-ministro angolano e militante do MPLA, Marcolino Moco, afirmou que o partido no poder, tal como o líder João…
Moçambique quer fortalecer cooperação com STP na Educação

Moçambique quer fortalecer cooperação com STP na Educação

A Embaixadora de Moçambique em São Tomé e Príncipe, Osvalda Joana, partilhou a vontade do país que representa em reforçar…
Cabo Verde: PAICV quer vencer as seis câmaras municipais de Santiago Norte em 2024

Cabo Verde: PAICV quer vencer as seis câmaras municipais de Santiago Norte em 2024

A presidente da Comissão Política Regional do PAICV em Santiago Norte, Carla Carvalho, afirmou que o “grande desafio” do mandato…
Portugal pondera aumentar número de turmas para crianças ucranianas

Portugal pondera aumentar número de turmas para crianças ucranianas

O ministro da Educação em Portugal, Tiago Brandão Rodrigues, reafirmou nesta sexta-feira, 11 de março, que as escolas portuguesas estão preparadas…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin