O secretário itinerante do Comité Provincial de Luanda do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), Bento Kangamba, assegurou esta quarta-feira, 07 de novembro, que o partido está empenhado na sensibilização das populações para que as mesmas colaborem com as autoridades na “Operação Resgate”, que teve início na terça-feira, dia 06, em todo o país.
Kangamba disse ao “PortalMPLA” que o partido não aconselha os cidadãos angolanos a acolherem estrangeiros ilegais nas suas residências, uma vez que existem condições criadas para que esses indivíduos sejam legalizados, podendo passar a exercer livremente as suas atividades em Angola. A “Operação Resgate”, que conta assim com o apoio do MPLA, tem como principal objetivo a reposição da autoridade do Estado angolano.
O secretário alertou ainda que os presidentes das comissões de moradores têm a obrigação de conhecerem bem as pessoas que vivem nas suas zonas, tendo relembrado que o acolhimento de estrangeiros ilegais prejudica o povo e que, por isso, é necessário combatê-lo.
Para Bento Kangamba, a Polícia Nacional está a fazer um bom trabalho. O representante do MPLA aproveitou para pedir publicamente ao povo angolano para que este colabore com as autoridades, em prol da segurança e tranquilidade para todos. “Ninguém deve fazer um aproveitamento negativo da referida medida, que visa melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”, concluiu.