O MPLA manifestou a sua solidariedade ao Executivo angolano pela contínua implementação de medidas de políticas de proteção social para as gerações de nacionalistas. O apoio foi demonstrado nesta terça-feira, 04 de janeiro, em Luanda.
A formação política no poder em Angola encorajou o Governo a reforçar as ações em prol da redução da pobreza. Segundo o MPLA, liderado pelo atual Presidente da República, João Lourenço, existe a necessidade de uma efetiva redistribuição da riqueza, inclusão social e a reintegração socioprodutiva dos grupos mais vulneráveis.
Essa reintegração, continuou, deve ser feita através do registo dos agregados familiares em situação de vulnerabilidade. Foi igualmente defendido o desenvolvimento de um pacote mínimo de proteção social.
As observações foram feitas no âmbito do 04 de janeiro, Dia dos Mártires da Repressão Colonial. Trata-se de um momento de Celebração Nacional em que os angolanos recordam o massacre da Baixa de Cassanje, realizado em 1961 pelo regime colonial português contra milhares de cidadãos.