O primeiro-secretário do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) no Moxico, Gonçalves Muandumba, reafirmou a aposta da formação política no poder na promoção de mulheres competentes e de reconhecido mérito aos cargos de direção.
A declaração foi feita nesta quinta-feira, 21 de outubro, no Luena. Muandumba disse perante várias militantes da Organização da Mulher Angolana (OMA), ligada ao MPLA, que o partido continua comprometido com a valorização das mulheres. Neste âmbito, o objetivo é dar mais poderes e oportunidades ao sexo feminino, para que os desafios do futuro sejam cumpridos com competência e dignidade.
Segundo Muandumba, a eleição ou nomeação de mulheres aos cargos de direção vai trazer outras exigências, mais responsabilidade e ainda a oportunidade de cimentar o empoderamento feminino.
Paralelamente à promoção de mulheres com mérito, o político reiterou a aposta do MPLA na formação das mulheres, principalmente no empreendedorismo, para que haja uma diminuição do desemprego e seja combatido o analfabetismo.