Angola

Angola: MPLA considera oposição “muito fraca” nas ideias construtivas

Presidente do grupo parlamentar do MPLA, Américo Cuononoca
Américo Cuononoca

O presidente do grupo parlamentar do MPLA, Américo Cuononoca, afirmou que a oposição angolana é “muito fraca” no que diz respeito a criar ideias construtivas, em prol dos interesses do país. Assim nem sequer “mostra qual é o melhor caminho”, uma vez que apenas critica. 

“Diz-se que bem-aventurado é o caminho da oposição que nos mostra onde estamos errados, isto é, uma oposição com ideias construtivas e que coloca os interesses da Nação acima das conquistas apenas do poder. O que não é o caso da nossa oposição”, afirmou à imprensa. 

Estas declarações surgiram em reação à notícia divulgada sobre a estratégia dos partidos para este ano de 2021. O partido no poder acabou por não corresponder ao pedido que lhe foi endereçado nesse sentido. 

Para Cuononoca não faz sentido o facto de a oposição rejeitar todos os orçamentos e, ao mesmo tempo, queixar-se e exigir melhores escolas, estradas, saúde, salários e contas sobre como o dinheiro público, que não aprovou, está a ser gasto. 

“Será que todos os Orçamentos rejeitados nos últimos 29 anos foram mal concebidos?”, perguntou. 

O político salientou que a não aprovação dos orçamentos, que são instrumentos de governação, não passa da vontade de inviabilizar a governação.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo