Angola

Angola: MPLA defende privatizações no setor empresarial público

(c) MPLA

O Bureau Político (BP) do MPLA considerou nesta quarta-feira, 04 de setembro, em Luanda, o Programa de Privatizações no Sector Empresarial Público como peça importante para a dinamização da iniciativa privada e o aumento da produtividade da economia nacional.

A informação consta do comunicado final da segunda reunião ordinária do BP, que decorreu sob orientação do presidente do partido no poder, João Lourenço.

Sobre o programa de privatizações, o BP é da opinião de que o Executivo deve ter em conta os aspectos ligados à soberania económica do país e à salvaguarda dos direitos e garantias constitucionais dos trabalhadores em matéria de emprego.

Ainda de acordo com o comunicado final, lido pelo secretário do BP para a Informação, Albino Carlos, foram analisadas matérias relacionadas com a vida interna da formação política e a ação governativa, bem como o Plano de Reconciliação em Memória às Vítimas dos Conflitos Políticos registados no país de 1975 a 2002.

Foram igualmente debatidos os constrangimentos que o setor da Educação enfrenta atualmente, tendo sido recomendadas pelo MPLA medidas estruturais para que este setor desempenhe um papel determinante, com vista ao desenvolvimento de Angola.

Quanto ao programa de concessão de bolsas de estudo para que estudantes angolanos frequentem as melhores universidades do mundo, o BP recomendou ao Executivo o aprimoramento do mesmo, no sentido de cumprir melhor os objetivos para o qual foi criado.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo