O MPLA considera que o novo projeto político Frente Patriótica Unida não apresenta propostas alternativas para Angola e que o mesmo não tem visão de futuro. As críticas foram feitas neste sábado, 07 de agosto, através de um comunicado, emitido pelo secretariado do Bureau Político do partido no poder.
No documento lê-se que, “como era de esperar, a propalada ‘Frente’ não apresenta nenhuma proposta de programa de governação alternativa à do MPLA, avalia o presente de forma incoerente e irresponsável e não tem qualquer visão de futuro para o país”.
Foi também referida a afirmação da Frente Patriótica Unida sobre a “perda de legitimidade do MPLA para continuar a governar o país”. Segundo o Bureau Político, “tal afirmação é reveladora da conhecida falta de sentido de Estado e de respeito para com as instituições democráticas que vem sendo demonstrada por algumas forças da oposição, com a UNITA à cabeça”.
“Pretender iludir os cidadãos com a narrativa de que o MPLA perdeu legitimidade para governar só pode ter como objectivo incitar os angolanos à rebelião e à desobediência às instituições legítimas, actos cujas consequências serão única e exclusivamente imputáveis aos promotores da auto proclamada ‘Frente Patriótica’”, conclui.