O Bureau Político do MPLA disse nesta quinta-feira, 25 de novembro, que tem sido alvo de campanhas de mentiras e difamação que querem manchar a imagem da formação política em Angola, bem como a honra e o bom nome dos seus dirigentes.
Segundo o órgão da formação política, essas campanhas têm sido veiculadas por diferentes meios de comunicação, principalmente nas redes sociais. A informação consta num comunicado do Bureau Político, divulgado através da página oficial do partido no poder no Facebook.
No entanto, não foi mencionado no texto quem poderá estar por detrás destas campanhas e quem é especificamente visado pelas mesmas.
A reunião do Bureau Político do MPLA decorreu sob a orientação do líder do partido, João Lourenço. O encontro serviu para analisar o parecer sobre a proposta de Orçamento Geral do Estado para 2022.
Os membros do Bureau Político foram informados sobre o estado de preparação do acto central do VIII Congresso Ordinário da organização política. O objetivo do evento consiste em reforçar a união e a coesão dos militantes, simpatizantes e amigos do partido “em torno da liderança do camarada Presidente João Lourenço, tendo em perspetiva vencer os desafios políticos eleitorais”.