O MPLA, partido no poder, ofereceu bens alimentares e roupas usadas às populações das localidades do Maungo e Mbuanene, no Namibe, no âmbito do combate à seca. Segundo o secretário do Departamento de Organização e Mobilização do Comité Central da formação política, Jorge Inocêncio Dombolo, este gesto “não é para combater a situação, mas apenas para minimizar”.
“Trouxemos algo para minimizar a seca e contribuir nesse esforço nacional, e igualmente no quadro do Programa de Emergência que foi estabelecido pelo Presidente da República. Não viemos só trazer os donativos que o partido pode contribuir, mas também darmos conta dos empreendimentos que estão a ser erguidos com vista a minimizar a situação da seca na região”, acrescentou.
Dombolo reconheceu a existência de atrasos na execução de algumas obras visitadas. “Vamos concertar com os camaradas do partido, no sentido de acelerar um pouco mais esses empreendimentos. Realmente, as obras não estão completas, mas os animais e as plantas já estão a consumir a pouca água que se tira dos furos”, observou.
A mesma fonte pediu para que os habitantes locais confiem nos esforços que o Governo está a fazer para reverter o problema da seca no país.