Angola

Angola: MPLA e Rússia Unida trocaram experiências

Paulo Pombolo

O secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, analisou com o secretário-geral adjunto do Partido Rússia Unida, Andrey Klimov, o papel das forças políticas governantes na luta contra as consequências socioeconómicas da pandemia da Covid-19. 

Esse encontro foi realizado através de videoconferência, tendo sido feito por iniciativa do Partido Rússia Unida, formação política governante na Rússia. Estiveram ainda presentes os partidos da Nigéria, Congo Brazzaville, República Democrática do Congo, Namíbia e Burundi. 

Ao intervir na conferência, Pombolo informou que Angola considerou de “importância capital” as iniciativas para o alívio do fardo da dívida externa dos países em vias de desenvolvimento. 

O secretário-geral do MPLA lembrou ainda que o Presidente angolano, João Lourenço, defendeu na última sessão da Assembleia-Geral das Nações Unidas o compromisso de trabalhar pelos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, no quadro da Agenda 2030, para a eliminação da pobreza extrema e a redução significativa dos níveis de pobreza multidimensionais até 2030. 

A pandemia da Covid-19, acrescentou, tem sido um desafio para o Executivo, que assegurou as medidas de biossegurança e isolamento social, de forma a que as pessoas, mantidas em casa, se harmonizem com o funcionamento dos serviços mínimos, além de se garantir o equilíbrio para evitar o colapso das empresas.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo