Angola: MPLA e UNITA unem-se em campanhas de prevenção da Covid-19

Os militantes do MPLA e da UNITA na província angolana do Zaire decidiram juntar-se neste domingo, 06 de abril, no Bairro 4 de Fevereiro, nos arredores da cidade de Mbanza Kongo.

O objetivo desta trégua política temporária do partido no poder e do maior da oposição serviu para a promoção de uma campanha conjunta de sensibilização da população para o cumprimento das medidas de prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).

Tanto o MPLA como a UNITA aconselharam os habitantes locais a permanecerem em casa para evitarem a propagação da Covid-19, um surto com origem em Wuhan, na China, que já provocou quase 70 mil mortes e mais de um milhão de infetados. Em Angola foram foram oficialmente registados, até ao momento, 14 casos positivos, além de duas mortes e de duas recuperações.

De acordo com o secretário provincial adjunto da UNITA, Nunes Nkunkuankosi é importante manter a união nesta altura em que a humanidade, em particular Angola, enfrenta uma doença perigosa. “Neste momento devemos estar todos unidos na luta contra a Covid-19. Pretendemos dar o nosso contributo na sensibilização dos citadinos de Mbanza Kongo sobre o perigo que representa a pandemia”, disse.

“A primeira medida é ficar em casa. As pessoas apenas devem sair de casa por necessidade imperiosa. Lavar constantemente as mãos com água e sabão”, acrescentou.

Também a primeira secretária municipal do MPLA em Mbanza Kongo, Nzuzi Wete Kadi, considerou salutar a união entre os dois partidos, referindo que todas as forças da sociedade devem contribuir na luta contra a pandemia do novo coronavírus.

“Neste momento não há partidos políticos, nem igrejas. Existem apenas cidadãos angolanos empenhados no combate contra o novo coronavírus”, defendeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin