O MPLA em Luanda quer a unidade de todos os militantes e uma melhor organização, de acordo com a primeira secretária Joana Lina. Desta forma, explicou, será mais fácil enfrentar os desafios atuais e futuros.
As declarações foram feitas no sábado, 19 de setembro, durante uma jornada de campo da comissão executiva do comité provincial do partido a vários integrantes de comités de ação no município do Cazenga, no âmbito do programa “EME em Movimento”. Joana Lina apelou aos militantes para que haja disciplina e coesão da base ao topo, tendo em conta os grandes desafios que a formação política no poder tem pela frente.
A primeira secretária enfatizou a necessidade de o militante estar junto da comunidade e apoiar as iniciativas para o combate à Covid-19. Para tal, terá de cumprir as medidas de biossegurança para reduzir a propagação da pandemia.
Foi também pedida a mobilização dos munícipes para as campanhas de recolha do lixo no interior de bairros. Esta é uma das medidas da saúde preventiva durante a época de chuva.
Por sua vez, o secretário itinerante do partido em Luanda, Bento dos Santos “Kangamba”, realçou que o MPLA continua a trabalhar para resolver os problemas das comunidades.
O programa “EME em Movimento”, iniciado há 15 dias, já passou pelos municípios de Cacuaco e Viana, sendo é encabeçado por Joana Lina.