O Primeiro Secretário do Comité Provincial de Luanda do MPLA, Bento Bento, disse estar seguro na vitória das próximas eleições gerais, marcadas para 2022. As declarações foram feitas durante o encontro de massas com os militantes, simpatizante e amigos do partido no poder em Angola.
Este evento ocorreu na última etapa da jornada de seis dias de trabalho realizada no município de Cacuaco. O político aproveitou a ocasião para realçar que Cacuaco estaria com o MPLA para sempre e, como tal, nenhum opositor iria retirar a hegemonia da formação política, em todas vertentes.
“Ninguém mais vai segurar este município. Quem pensa que este município é bastião deles estão enganados. Basta. Nós estamos saudáveis e preparados para que 2022 possamos triunfar como sempre em todos círculos eleitorais”, sublinhou.
Ainda segundo o representante do MPLA, o líder do partido e atual Presidente da República, João Lourenço, está focado na tranquilidade do povo, principalmente na baixa dos preços dos principais produtos da sexta básica.
O garimpo da água foi o principal problema apresentado pelos militantes a Bento Bento, que pediu ao administrador municipal de Cacuaco, Auxílio Jacob, para envolver a Procuradoria-Geral da República para a constituição do processo crime contra os “garimpeiros” no mais precioso produto. Outras queixas feitas foram a falta de segurança e as vias esburacadas no local.