Angola

Angola: MPLA exige a João Lourenço plano urgente de infraestruturas

João Lourenço

O Bureau Político do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) pediu ao líder do partido no poder, João Lourenço, que desenvolvesse, com urgência, um plano específico para melhorar as infraestruturas de saneamento básico e identificar possíveis fontes de financiamento para a realização dos referidos projetos.

A exigência foi feita durante a reunião ocorrida na terça-feira, 30 de junho, tendo a mesma sido presidida pelo também Presidente da República. Segundo o comunicado divulgado no final do encontro, os políticos recomendaram na ocasião que o Executivo apresentasse um plano real que possa resultar na melhoria das infraestruturas, além da identificação de fontes de receitas para facilitar os projetos de rápida execução e com benefícios a curto prazo, principalmente nas localidades tidas como as menos desenvolvidas.

Por outro lado, a formação política elogiou João Lourenço pelo empenho demonstrado no apoio ao setor social, ao contribuir para a melhoria das condições de vida do povo angolano.

Apesar de reconhecer os principais problemas com que se debatem as famílias angolanas, o Bureau Político do MPLA voltou a encorajar o chefe de Estado para continuar a trabalhar com determinação de forma a resolver o problema da população.

Quanto às mudanças, os Governadores recentemente movidos para as províncias do Uíge, Huambo e Luanda tiveram as suas candidaturas aprovadas e foram acreditados nos cargos de primeiros secretários das referidas províncias, à exceção de Vigílio Tyova, na província do Cunene, que foi substituído por Gerdina Didalelwa, indicada para o cargo.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo