Angola

Angola: MPLA incentiva jovens a participarem na produção nacional

O segundo secretário provincial do MPLA em Malanje, Nelo de Carvalho, apelou aos jovens da região para que apostassem na produção nacional como estratégia de combate à pobreza e ao desemprego.

O pedido foi feito à margem da V sessão ordinária do comité provincial da JMPLA, braço juvenil do partido no poder. Segundo o político, o aumento da produção interna visa a agricultura e depende dos esforços coletivos e individuais de cada cidadão.

“É importante arregaçarmos as mangas. Neste sentido, exorto os militantes da JMPLA e não só a criarem cooperativas agropecuárias e associações de camponeses, com vista a contribuírem para o aumento da produção nacional e a criação de mais postos de trabalho”, acrescentou.

Foi deixado igualmente um apelo ao fortalecimento da união entre os militantes da JMPLA, para enfrentarem os desafios que se aproximam, entre os quais as eleições gerais, marcadas para 2022. “A JMPLA deve corresponder aos anseios do partido. Para tal, deve ter uma base sólida, daí a necessidade da união e coesão no seio da organização”, realçou.

Na V sessão ordinária do comité provincial da JMPLA foram analisadas as propostas de reajustamento dos grupos de acompanhamento da organização aos municípios, a revitalização dos seus órgãos de base, a participação da juventude na produção interna e estratégias de combate ao desemprego, entre outras.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo