A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, pediu a todos os cidadãos angolanos para que colocassem em prática o perdão, de maneira a contribuírem para a construção de um país inclusivo, desenvolvido e democrático.
O apelo foi feito nesta terça-feira, 27 de julho, em Luanda, durante o discurso proferido na abertura do “Primeiro Encontro de Recepção de Opiniões da Juventude Universitária”. O evento foi promovido pela JMPLA, braço juvenil do MPLA, sob o lema “A dimensão do perdão na consolidação de uma Angola de paz, reconciliação e desenvolvimento”.
A dirigente disse que a Universidade, a par de muitas instituições, deve contribuir para o processo de unidade, reconciliação e desenvolvimento de Angola, além de ter a missão de gerar e incutir conhecimento para haver uma forte intervenção social.
“A Universidade é chamada a não apenas responder à nobre tarefa de transmitir conhecimentos, mas fundamentalmente para colocar a investigação ao serviço da sociedade para as transformações económicas e sociais, apoiando um conjunto de normas que estão a ser empreendidas no país”, salientou.